5 de setembro de 2007

DIOGO E DIANA VÃO À LUTA



Amanhã, dia 6 de setembro de 2007, estará está sendo lançado oficialmente, em todas as livrarias, pela Galera Record, o primeiro volume da trilogia Diogo e Diana, de Tabajara Ruas e Nei Duclós. Este trabalho é o resultado de um reencontro entre eu e o Taba em 2004, na Feira do Livro de Uruguaiana, quando ele me falou do projeto. Trata-se de uma experiência gratificante, dirigida ao público juvenil, sobre a qual vamos falar com detalhes nesta divulgação que está sendo feita com todo o capricho pela nova editora do grupo Record, do Rio de Janeiro. Publico aqui o release que está chegando hoje nas redações:

"Dois adolescentes com poderes mágicos, bruxas que raptam crianças e muito mistério. Como cenário a bela Florianópolis de natureza exuberante e navios encalhados no fundo do mar. Está montada a base da trilogia juvenil Diogo & Diana, de Tabajara Ruas e Nei Duclós, mais um lançamento da Galera Record.

Em MEU VIZINHO TEM UM ROTTWEILER (E JURA QUE ELE É MANSO...) vamos conhecer Diogo e Diana. Diana tem 13 anos. Uma menina impetuosa e confiante, que gosta de andar de bicicleta e surfar. Acaba de se mudar com as irmãs para uma casa em Florianópolis. Tudo é novo e ela precisa se adaptar. Ainda por cima vê coisas que ninguém mais vê. Diogo tem 13 anos e é tímido e inseguro. Vive com o avô, mas depois que conhece Diana sua vida muda completamente. O jovem descobre seus poderes mágicos e precisará de ajuda para lidar com eles.

Os jovens logo se vêem envolvidos no mistério da morte de um bebê. Diana vê uma bruxa levar a criança e precisa de Diogo para evitar que novos bebês sejam raptados. Os dois adolescentes ainda estão descobrindo seus poderes mágicos e necessitam de ajuda para derrotar uma congregação de bruxas.

Além do espaço geográfico, os personagens que circulam pelo cotidiano ilhéu ajudam a tornar a narrativa verossímil: o avô pescador, o mestre vigia da pesca, a benzedeira, o surfista descolado, os tipos alternativos, as garotas nacredito, a caricata equipe de TV, o professor e os pesquisadores das coisas do mar, os conhecedores e praticantes de ciências, exatas ou não. Diana, Diogo, Jacaré e Suellen vivem aventuras que destroçam a mesmice do dia-a-dia, e, apesar dos sustos, dos medos e do pavor que quase os paralisa, enfrentam as forças do mal.

Será que com a ajuda dos amigos, Diogo e Diana conseguirão evitar que mais crianças sofram nas mãos das bruxas e de um mostro com a singela alcunha de Príncipe?

Tabajara Ruas é escritor e cineasta. Tem livros de ensaios, contos e 6 romances publicados no Brasil e traduzidos para 11 países. É autor do roteiro de 10 longas-metragens e diretor dos longas Netto perde sua alma e As cartas do domador. Foi consultor da produção de A casa das sete mulheres. A trilogia Diogo & Diana é seu primeiro trabalho para o público jovem.

Nei Duclós, escritor e jornalista, já escreveu e atuou como editor em diversos jornais e revistas. Em 1975, iniciou a carreira literária, que conta com 5 livros entre poesias, romances, contos e crônicas. Vive em Florianópolis, Santa Catarina, escreve para jornais e a trilogia Diogo & Diana também é seu primeiro trabalho para o público jovem."

MEU VIZINHO TEM UM ROTTWEILER (E JURA QUE ELE É MANSO...) — DIOGO & DIANA (VOL. 1)

Tabajara Ruas e Nei Duclós

Galera Record

272 páginas

Preço: R$ 38,00

ISBN: 978-85-0107787-9

www.galerarecord.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário