28 de janeiro de 2008

NOVAS ATRAÇÕES DO FANTÁSTICO


Apresentamos algumas atrações do Fantástico, da Globo, vistos da planície. O Fantástico é a única chance de um cacófato (zecaca) posar ao lado de uma poeta.

COMO ECONOMIZAR ENERGIA - No lugar de desenroscar duas das seis lâmpadas dos portentosos lustres da sala; ou desligar dvd, tv, microondas, torradeira, nos poucos minutos em que não estão em operação; em vez de apagar as quinhentas luzes que inundam os corredores, ou a quantidade gigantesca de aparelhos por toda a casa escolhida pela edição aristocrata, o mais seguro é tirar do ar sua própria TV e esquecer o sr. Dinheiro e o Fantástico.

DENGUE NÃO DÁ TRÉGUA - Impressionante como essa gente não aprende. Tanta campanha de marketing, tanto anúncio pago a segundo de ouro, tantas folhetos coloridos, filminhos espertos e advertintes, tanto dinheiro público gasto em gigantescas inserções publicitárias, e a dengue continua aí, firme. O povo precisa deixar de ser besta e acabar logo com o mosquito, que precisamos gastar a bufunfa dos impostos em outros troços. Pô. Vejam os pesquisadores estrangeiros; eles estão chegando a uma solução para a doença, então nem precisa mais se esforçar, basta jogar fora a água da caneca. Simples. Que coisa. Que povinho.

ASAS DO EVOLUCIONISMO - Você, um débil mental, precisa de um pirralho, desses hegemônicos muito comuns em filminhos de reclame, para te dizer que, como todo mundo sabe, a borboleta é um inseto. Pois não é, fedelho. Borboleta é o cara que te pôs aí na frente da câmara te fazendo de besta.

SAIBA MAIS COM OS MÉDICOS - A medicina é um espanto. Não sabe coisa nenhuma, nem como curar a gripe ou se o aneurisma vai te foder ou não em qual espaço de tempo. Mas isso não impede que os médicos exibam seu cabelo bem penteado para trás com glostora para te assustar com verdades científicas como esta: o aneurisma te pega dos 49 aos 51 anos, mas também aos 60, mas o cara que morreu tinha 43, então veja o caso da garota de 18 que também se foi. Agora deposite algum na conta do portento.

DÊ PARA OS AUSTRALIANOS - A apresentadora se identifica com a caça ao macho nas baladas e vai atrás das suas iguais, as mulheres que pagam mico em frente às câmaras para oferecer o charme e o veneno da mulher brasileira para os gringos. É batata: quando falam em mulherada, tem matéria de como dar na esquina. Não se contentam em dar. Precisam mostrar como se faz. Para disfarçar, mostram o casal de velhinhos que começou a namorar no carnaval e hoje tem netos. Dar na balada nada tem a ver com isso, mas não importa, né?

BOLA MURCHA É TU – Futebol de várzea serve para ser achincalhado e não servir de insumo e celeiro de craques, como costumava acontecer. Agora os amadores precisam sentir vergonha de suas limitações. Conforme-se em virar apenas consumidor de cerveja diante das televisões. Nada de sair jogando que senão o vídeo vai parar no Fantástico, numa cassetada para todo mundo rir.É mais um capítulo da destruição da auto-estima dos brasileiros, cada vez menos protagonistas e mais macacos do consumo. Enquanto isso, os criativos apresentadores estão triunfantes de tanta bola cheia.

CHIC NO ÚRTIMO – Seja chic, não pague mico. Escolha, entre as trezentas peças do seu guarda-roupa, aquela que vai agradar o entrevistador para o emprego. Estar desempregado não quer dizer nada, você tem roupa sobrando. Basta não ser xangai e ir com aquela écharpe de Paris que a vaga será sua. Não esqueça de passar na livraria e pagar uma nota para comprar o livro sobre o assunto. Leia sem mexer os lábios. Pega mal.

MATE SEU COLEGA ANTES DAS FÉRIAS - O super-consultor ensina: nada de querer ficar 30 dias de papo para o ar neste mundo onde impera o tititi da competitividade. Antes de pegar o adiantamento da sem-vergonhice, pense na família e estrangule, quando ninguém está vendo, o concorrente da mesa ao lado. Isso impedirá que o pessoal lá da firma te substitua enquanto pagas os tubos para ficar num cochicholo na beira do mar, disputando lixo com os urubus.

RETORNO - Imagem de hoje : "O momento do impacto - 2ª noitada do Forja dos Campeões", foto de Hélcio Toth, publicada no Site da Federação Paulista de Boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário