14 de julho de 2008

NOVA SAGARANA NO AR


Está no ar a nova edição de Sagarana, a melhor revista cultural do mundo, editada por Julio Monteiro Martins (foto), o mais importante escritor brasileiro em atividade no Exterior (mora em Lucca, na Italia, onde publica seus livros em italiano, é professor de narrativa da Escola Sagarana e professor universitário). Julio nos conta quais são as jóias desta edição de número 32:

"Caros amigos,

É com satisfação que anunciamos a publicação on-line, a partir de hoje, do n° 32 da revista Sagarana (em língua italiana), no endereço telemático www.sagarana.net . Neste mesmo endereço é possível ler os textos atualizados da seção Il Direttore, com o conto inédito "L'altro da sé", de Julio Cesar Monteiro Martins.

Esta nova edição de Sagarana, dedicada à figura do escritor argentino Roberto Arlt, oferece aos seus leitores um artigo sobre a vida de um escritor na Rio de Janeiro das milícias e das balas perdidas, sobre a obra de Zélia Gattai, um conto inédito de Peter Karvaš e um de Rubem Fonseca, poesias inéditas de Kenneth Patchen, de Eguren, de Arnold de Vos e de Gregorio Carbonero, textos importantes de Elias Canetti, Clarice Lispector, Pier Paolo Pasolini, Susan Sontag, William Gibson e muitos outros, além da Exposição virtual, que apresenta aos leitores de Sagarana o Brasil colonial através das obras dos quatro pintores europeus mais importantes entre aqueles que retrataram a vida quotidiana brasileira entre os séculos XVI e XVII: Jean-Baptiste Debret, Johann Rugendas, Frans Post e Albert Eckhout.

A pedido dos nosso leitores, todos os números precedentes de Sagarana são ainda accessíveis no mesmo endereço telemático e podem ser consultados. Ademais, na seção Archivi, estão disponíveis para leitura todas as "Lavagne del Sabato" publicadas até hoje em Sagarana.

Esperamos que os ensaios, os contos, as poesias, e os trechos de romances selezionados possam oferecer-lhes muitas horas de agradável leitura.

Cordialmente,

A Redação de Sagarana"

Nenhum comentário:

Postar um comentário