27 de junho de 2011

PALAVRAS DE JACK, O MARUJO




"Excelente vinho, encorpado, coeso, frutível, com toque suave de madeira nobre. Onde você conseguiu?" Na sua adega, disse Jack o Marujo

"Tem um sujeito que não sai lá de casa", disse o executivo recém casado. "Convide a mulher dele para jantar", disse Jack o Marujo.

Você não vai na festa dos 30 anos da sua turma da Marinha? perguntei para Jack o Marujo."Não tenho com quem deixar minha barriga",disse ele

Jack o Marujo aconselha a lavoura para quem insiste em falar de pesca. "O país é uma merda",diz. "Talvez por isso seja fértil"

"O sr. já amou alguma vez?" perguntou a estagiária. "Sim, mas nunca tive uma recaída", disse Jack o Marujo

Quando decidiu ser marinheiro? perguntou o guri."Quando soube que metade de um peixe poderia ter seios", disse Jack o Marujo, fã de sereias

Que catinga, disse a senhora do vestido florido. Não é sujeira, é macheza, não tem como tirar, disse Jack,o Marujo de olho no colar de ouro

Minha barba vai te machucar, disse Jack, o Marujo, para a sereia. Nada em você me machuca,respondeu a sereia

Ninguém consegue me definir, disse a arquiteta. És flor, mas teu perfume só a ti e a quem amas diz respeito, arriscou Jack, o Marujo

Qual meu problema então? perguntou o grumete. "És um vírtual serial fucker", disse Jack o Marujo. "Precisas abandonar esse hábito"

O sr. leva uma vida saudável, come peixe todo dia, disse a professora. "Não inventaram ainda a picanha submarina", disse Jack o Marujo

"O sr. tuitou alguma vez?" perguntou o estudante. Já, mas não traguei, respondeu Jack o Marujo

"De repente o sr. deixou de declarar. O sr. vive de quê agora?" perguntou o fiscal da Receita."Mato por correspondência" disse Jack o Marujo

"Sim, estou me contradizendo. Portanto, cale-se." (Jack o Marujo)

Se alguém exclamar para Jack, o Marujo "mas como você engordou!" ele responde:"É porque comi a véia e ainda não digeri". Mas ele diz armado

Na Capitania dos Portos, Jack, o Marujo olhou bem nos olhos do atendente e avisou: "Quer ser meu inimigo? Me chame de meu caro"

Jack, o Marujo, arpoou uma baleia branca e foi preso.Nome?perguntou o policial. Call me Ishmael, disse Jack. Ishmael de quê?disse o escrivão

Na época braba, Jack, o Marujo cuidou de alguns prisioneiros."Vou matá-los desta vez",disse,ao ser apresentado às novas autoridades do porto

Jack, o Marujo levou um grupo de consultores de auto-ajuda para um passeio em alto mar. Voltou só, assobiando. Grupo? Que grupo?

Deus criou o homem, depois a mulher, para lhe fazer companhia. E de longe trouxe Jack, o Marujo, que veio para estragar a festa

Ninguém mais oferece Bíblias para Jack, o Marujo. “Não me fale em Deus se você tem curvas” disse ele para uma carola. Lamentável

O que acha dessa divisão entre winners e loosers?perguntei para Jack o Marujo. "No Brasil não funciona. Não temos winners", disse ele

Jack o Marujo lê frases impactantes em livro de anti-autoajuda: "Sentimento é a impaciência do espírito nos intervalos do sexo"

Qual o título do teu livro de anti-autoajuda? perguntei para Jack o Marujo. "Você é Culpado Mas Ninguém Tem Nada Com Isso", respondeu ele


RETORNO - Imagem desta edição: a impressionante entrada em cena de Charles Laughton, no início de Hobson´s Choice (1954), de David Lean

Nenhum comentário:

Postar um comentário