7 de outubro de 2011

OS SEGREDOS DE JACK O MARUJO


Nei Duclós


Por que o sr. encanta as sereias? perguntou a poeta. Porque sabem que escolho só uma e isso enche todas de esperança, disse Jack o Marujo

Não sei quando volto, disse a sereia. Eu sei, disse Jack o Marujo. Quando o amor desistir de partir

Minha cota de amor está preenchida, disse a sereia. Então volte para o fundo do mar, disse Jack o Marujo.Eu ainda estou com a despensa vazia

O que faço com o sr? perguntou a sereia para o capitão, pronto para pular. Leve-me contigo, disse Jack o Marujo

Por que o sr. fez a cama ao relento, no convés? perguntou o Imediato. Talvez uma estrela me mostre onde ela está, disse Jack o Marujo

Vem almoçar?perguntou a sereia na volta das férias.Estou juntando os pedaços depois que fui esquartejado pelo abandono, disse Jack o Marujo

Um dia ela volta, disse o papagaio sorvendo um refrigerante no alto mar. Vá até o continente trazer lenha, disse Jack o Marujo

O que o Sr. usa para fisgar sereia? perguntou o pescador. A isca de sempre. Amor, arrancado do corpo, respondeu Jack o Marujo

Quando o Sr. era moço não falava tanto assim em amor, disse o Almirante. Amor é desvantagem, disse Jack o Marujo

Estou apaixonada, disse a sereia. Minta que é por mim, disse Jack o Marujo

Por que tantas bandeiras, apitos, esse uniforme de gala, capitão? perguntou o Imediato.Quem estamos enterrando? O amor, disse Jack o Marujo

Não preciso de mais nada. Recebi um bom dia da gata, disse o Grumete. Leve-a para ver o mar, disse Jack o Marujo

Por que tantas algas no compartimento do capitão? perguntou o Imediato. A sereia é vegetariana, respondeu o papagaio


VETERANOS

Vejo que o sr. está pronto para zarpar. Quando parte, capitão? perguntou o fiscal. Quando a Estrela Dalva der o comando, disse Jack o Marujo

O sr. não descansa, capitão? perguntou o Grumete. Só quando sou dispensado pelas estrelas, disse Jack o Marujo

Esteve o dia fora, capitão? perguntou o Imediato. Sim, fui visitar os veteranos de guerra, disse Jack o Marujo. Agradecer por estar vivo

E o sr. quando se aposenta? perguntou o veterano. Quando a paz for capaz de emitir uma ordem, disse Jack o Marujo

Cansei de lutar, disse o veterano.Agora vou doar minha espada ao museu. Quando um bravo se retira,a mocidade fica de pé, disse Jack o Marujo

Que esperança o Sr. guarda? perguntou a poeta. A mais difícil de realizar,disse Jack o Marujo. As outras eu solto no campo para salvar o dia

Por que o sr. vaga pelo mar? perguntou a poeta. Porque assim treino para a outra vida, disse Jack o Marujo

Do que o sr. tem medo? perguntou a poeta. De obedecer uma ordem e perder a guerra, disse Jack o Marujo


NA INTERNET

Seu micro é um IS-30 plus! disse o técnico. Isso é sucata! Não viste ainda o porão do meu barco, disse Jack o Marujo

Ela finalmente voltou? perguntou o papagaio. Consertou o notebook, disse Jack o Marujo

Vamos cortar sua banda larga, disse o cobrador. Faça isso, mas saia pela prancha, disse Jack o Marujo

Como foi o encontro com a comunidade virtual? perguntou Jack o Marujo.São todos gordos,disse o Grumete. Então varra o convés,disse o capitão

Você passa o dia nesse micro. Varra o convés! disse Jack o Marujo.Dá um tempo, capitão.Faço o maior sucesso com suas frases, disse o Grumete

Recebeste meu e-mail? perguntou a Sereia. Por que achas que estou usando meu uiniforme de gala? disse Jack o Marujo

Vamos afundar, mande um SOS para o site da Guarda Costeira, gritou o papagaio. Fizeste a antena de puleiro, canibal! disse Jack o Marujo

Seu barco precisa de um up-grade, disse o expert. Já ouvi falar, disse Jack o Marujo. Mas parece que já tenho um, que comprei no ano passado


RETORNO - Imagem desta edição: tirei daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário