10 de dezembro de 2011

MINHA SEMENTE DO ESPÍRITO


Nei Duclós

Ensina-se a fragilidade,não a fraqueza; a entrega,não a submissão; o perdão,não a conivência; a sedução, não o assédio; o amor, e não o medo

Ensina-me a doçura, não a docilidade; a delícia, não a facilidade; a confissão, não o exibicionismo; a firmeza, e não a crueldade

Ensina-se a viração, não a tempestade; o sonho, não a amargura; a comunhão, não a falsidade; a inteligência, não a secura

Ensina-me o sopro,não a chantagem; a amizade,não o encosto; a solidariedade,não a pena; o exemplo, não o conselho; o gesto, e não o discurso

Ensina-se o tesão, não a rotina; o toque, não a preguiça; o laço, não o confisco; o ofício, não o cargo; o beijo e não o estrago

Ensina-me a ser e não a querer; a ver,não a esquecer; a sentir,não a chorar; a viver,não a cair; a compor,não a quebrar; a ler e não a matar

Ensina-me a trilha do teu abrigo, a devolver o que não consigo, a alcançar o que não digo, a driblar tanto perigo. Minha semente do espírito


RETORNO – Imagem desta edição: obra de William Bouguereau

Nenhum comentário:

Postar um comentário