24 de fevereiro de 2012

NAUFRÁGIO


Nei Duclós

Nosso amor é um naufrágio romântico que às vezes vem á tona, deixando à mostra a gávea onde passamos os melhores momentos olhando a majestade das estrelas.

Já ia indo embora, mas tão linda me acenaste. Tropecei no verso, como um desastrado. Mas guardo o teu olhar, a minha sorte.

Releve meu impulso, sou misturado como os ventos da tarde. Às vezes estou na praia, às vezes estou em Marte.

Fomos passear naquela tarde, depois do teu desabafo. Foi quando uma porção de ti se abriu para meu laço. Assumi um ar de pretendente sem chance. Mas me salvaste rindo de mim, fogosa.

Só você ouviu o murmúrio dos meus passos, quando me aproximei da janela misturado às estrelas.

Rodearam teu vestido e falaram todas as bobagens. Mas teu rosto impassível dizia que eu estava atrasado. Quando cheguei, teu ar era de surra.

Fugimos da festa esquecendo os sapatos. Fomos saltimbancos em em direção ao sonho. Acordamos abraçados, flagrados na manhã clara depois de nos perder na noite.

Estavas bonita demais no baile. Dois reis ficaram de olho espichado. Mas teu rosto aberto me filmou o tempo todo, anunciando que íamos para uma valsa.

Recompus você peça por peça. O melhor foram os cabelos, que desenhei com as mãos exaustas, depois de ter caprichado em cada curva do teu amor sem volta.

Já foste minha, agora é tarde. Perdemos o referencial da solitária.

Era teu sonho roçando a pele. Mas confundiste com meu toque. Foi assim que fiquei mais perto do que uma peça de roupa.

Quando digo que te beijo é porque é verdade. Sente nos lábios? Sou eu, caprichosa.

O que farias com os tesouros que eles exibem? Melhor ficar comigo, jogando baralho surrado e um copo honesto de vinho. É simples: o amor vence no território livre e sem pose.

O trote do tempo bate ferros em calçadas irregulares de séculos passados. Estávamos em alguma aventura quando registramos esse som em nossa memória.

A carruagem da meia noite passou e nem dei bola. Estava ocupado lendo teus lábios.


RETORNO – Imagem desta edição: Brigitte Bardot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário