2 de março de 2012

ACORDO


Nei Duclós

Caí da cama. Foi uma chave que levei no sonho. Tinhas transgredido o acordo me dando um beijo quando eu já estava morto.

Falo de amor, não de baixaria. O coração é um andar mais acima.

Não viste o estrago provocado pela fantasia. Deverias estar dormindo enquanto eu varria o chão da Lua.

Não sonhei contigo. Mas foi quase. Descobri que estava acordado.

Quem mandou levantar? Deixe o dia à vontade antes de interferir.

Estava buscando um motivo para falar contigo, não encontrei. Vou pular essa fase e ir direto ao que interessa.

Há uma série de obstáculos para que aconteça. Quem sabe mudamos de identidade e nos apresentamos com passaportes falsos, mas ardentes?


CARRUAGEM


Parti na carruagem que preparaste de repente. Não pude deixar de embarcar. Não diga que eu inventei essa viagem.

O que é tido como violência às vezes é apenas defesa. Olhe no espelho e veja teu gesto. A vítima pode estar no alvo do teu dedo.

Não carregue arquivos que te pertencem como se fossem meus. Somos indivíduos antes de ser gênero

É fácil disfarçar o erro voltando as baterias contra quem nada tem a ver com ele.

O amor não justifica o silêncio. O intolerável independe da sintonia entre criaturas. Deve ser dito, à custa dos tesouros antes compartilhados.

Posso até ser identificado, sem motivos, com o que há de pior, exemplos não faltam. Mas nada tenho a ver com esses passados.

A criação é minha única bagagem. Ela me pertence, como ao céu os pássaros.


STAND UP


Ler jornal é divertido. É como script de stand up.

Doloso é com intenção de matar, culposo é sem intenção e gostoso é quando fica impune.

Se cansou da poesia, tente a política. Lá tem sempre novidade, como os bandidos brandindo a ficha limpa.

A vida é um mal entendido. A morte é quando deixamos para lá.



RETORNO - Imagem desta edição: Greta Garbo no filme Mulher Divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário