23 de março de 2012

MUNDOS QUE NÃO SE TOCAM


Nei Duclós

Mundos que não se tocam:
meu pai a tiro na guerra
eu atento na sala

Mundos que não se tocam:
meu pai faz parte da tropa
eu embaixo da cama

Mundos que não se tocam
A rigidez que eu temia
era sua identidade

Meu pai em direção à corredeira
no mato liderando a caminhada
a falta de lua era seu norte

Eu ao sol sem entender
que tipo de flor deixava de colher
naquela hora

Mundos que não se tocam
meu pai sem uma lágrima
só sobre a terra

Eu de coração em tiras
amparado pela musa
que me guarda

Mundos que não se agarram
a não ser aquele último abraço
Umbral de uma vida adulta

Quando a chave do tempo
dava enfim
sua definitiva volta


RETORNO - Imagem desta edição: Estiagem, foto de Anderson Petroceli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário