1 de março de 2012

OCULTA


Nei Duclós

É pequeno o tempo do beijo, mas de infinito acervo.

Crescente abotoa a tarde com sua curva mínima, como se fosse o biquíni de uma deusa oculta.

Estou piorando, minha fantasia. Daqui a pouco me atiro a teus pés, não por submissão, mas por ser ninja

Vou maneirar para impedir que descubram que, escondido, te pego na saída para darmos alguns gemidos

Esqueci a falta de sentido quando olhaste para mim meio invocada, com teu rosto de ventos a me sacudir

Quero você disponível para o ataque surdo que farei de surpresa, inacessível. Quero ver resistir a blitz deste bruto coração rolando na tua duna

Você se esfrega toda como a querer se livrar de algo que grudou em ti como um celofane, uma seda. Mas é apenas meu desejo, invasivo.

A qualidade da embocadura gera o ciclo longevo da sintonia, da labareda e da ruptura.

Reclamaste do lugar escolhido para o encontro. Te levei então para o sereno e te exibi para o olhar indiscreto das estrelas.

Te quero muito, mas somes. Fico então segurando o tempo para que esse sonho não envelheça.

Já desmanchei a cama várias vezes. Não me venhas com lençóis de linho. Meu amor é de campanha.

Ficas fazendo perguntas à toa. E eu te olhando. Quero só saber em que momento vais parar com essa arenga.

Vai te preparando. Não vou permitir desistência. Nenhum fio sobreviverá segurando as teias que te enfeitam.

A poesia é o sonho que jamais tivemos e que agora nos derruba como um amor sem freios.

Que pena. Nos desencontramos no baile. Eu já tinha guardado uma valsa no bolso.

Não adianta, sempre voltas. Finges que vais embora, mas basta escutar o sussurro de algum verso para voltares correndo.

Está na hora de recolher a rede. Gostei do resultado. Cem olhares de mel, uns 20 suspiros e esse sabor de sonho no vidro luminoso do destino.


QUIETUDE

Sintonia fina nas águas interiores. Ficar tranquila, apesar das feridas, apostar na doçura que sobra em ti. Acreditar na alegria íntima, na quietude das fantasias. Beleza que ninguém nos tira

Beleza que ninguém nos dá. Nós é que despertamos sempre para essa vida . Fique na sua, se concentre. Não se feche mas também não se esgarce.

Faça-se necessária com sua auto-estima. Não deixe que um pedaço de ti fique à deriva. Costure e beije a cicatriz, ela é tua conselheira, tua amiga

Tente sumir da vista que eu te capturo. Não com armadilhas, mas com a canção que teço entre as rendas de tua loucura.

Fique perto não por compromisso, mas por ser impossível romper a linha invisível da nossa sorte


RETORNO – Imagem desta edição: Brigitte Bardot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário