27 de abril de 2012

CLAUDIO LEVITAN É O NOME DO TALENTO


SHOW DO CD AVULSAS
DE CLÁUDIO LEVITAN
COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE BELLA STONE
SILVIO MARQUES (violão) e CARINA LEVITAN (percussão)

 
Como as estrelas que de longe, no tempo e no espaço, se aglomeram em constelações parecendo que fazem parte de uma coisa só, assim são essas canções. Nasceram solitárias do vasto universo do Amor. Foram feitas soltas, avulsas, por algum motivo da vida e com a intensidade das vezes que morri. Arrancadas à força, separadas, isoladas, desligadas, desirmanadas, uma a uma, por uma razão indefinida, agora se juntaram na coletânea desse momento.

Mais da metade delas (seis) surgiram da leitura apaixonada de alguns poemas feitos por poetas que aprendi a admirar pelo brilho que dão as palavras: Nei Duclós, de longa amizade; Beatriz Viéga-Farias – poetisa e tradutora de primeira grandeza; Maria Carpi, poetisa-irmã de temas e olhares; Fabrício Carpinejar, poeta de nascença; e Florbela Espanca, descoberta através das lindas canções de  Nicole Borger.
A outra quase metade (cinco) nasceram de mim, na busca incansável de entender o Amor.
                              
SHOW
Além de alguns dos seus sucessos como ANA CRISTINA, MARCOU BOBEIRA, entre outros, Levitan apresentará canções do seu recente CD AVULSAS – lançado em dezembro de 2011. A maioria é de canções novas, mas tem algumas do século passado, como Garofêncio, Desnuda e Desespero. Todas inéditas, com exceção de Desnuda, que foi gravada pela Loma. O Show é intimista e, ao mesmo tempo, descontraído, pois Cláudio Levitan apresenta uma performance de professor para explicar de maneira divertida o seu Manifesto Sul-Realista, acompanhado da Bella Stone (indicada ao prêmio Açorianos 2012 como cantora revelação), Sílvio Marques (indicado ao prêmio Açorianos 2012 como melhor instrumentista) e Carina Levitan na percussão.


STUDIO CLIO - Rua José do Patrocínio, 698, Cidade Baixa, Porto Alegre - Telefone: 51.3254.7200 - clio@studioclio.com.br

DIA 05 DE MAIO DE 2012 – 21H

INGRESSOS: R$ 30,00 E R$ 20,00 (PROFESSORES, ESTUDANTES E SENIORS)