27 de junho de 2012

CONVERSA


Nei Duclós

Tua vela e meu remo navegam no mar do eu te amo.

Não tenho ilusões, tenho tua perna, encostada em mim no banco traseiro, enquanto rola uma conversa sem importância.

Imaginaste um amor e ele veio. É o poema, perfeito em seus detalhes de espanto.

Armas na imaginação uma ponte. Ela já existe. Por ela nos deliciamos. Ao vivo será apenas o intervalo deste encontro.

Demoraste tanto que fiquei lotado de espera. Agora preciso jogar no abismo o que cultivei de desespero.

Sou sempre eu que invento o bosque onde nos refugiamos. Por que não me levas para embaixo da tua cama de sonhos?

Dividimos a mesma solidão como um tesouro escondido de todos os olhares. Num lugar só nosso, sob a custódia do teu corpo de esplendor

Quando o dia perde o sentido penso em ti. Estás de pé, na minha frente, olhando com esse rosto tomado pelo prazer.

Teus lábios próximos demais com vocação de beijo. Sou o que treme.

Vejo teu sorriso e quero te tocar, mas é impossível. Não inventaram ainda um transporte feito só de vontade.

Te concentras nesse trabalho que é tua vida. Aproveitas para colocar a culpa do abandono no inverno. Mas sei que é medo de se queimar na lareira do meu verbo.

Abandonaste o fazedor de versos, estudiosa. Precisas preparar a apresentação, treinar palavras sem que elas te peguem nas dobras te arrancando gritos.

Estou precisando. Sele um beijo numa carta e me mande. Quando eu abrir, sentirás meus lábios de longe.

Ela tem compromisso. Se derrete com atitude. Beija e sai correndo.

Não finja indiferença. Entregue-se, freezer de encantos.

O que há por baixo do pano? Doçuras que compartilhamos. Para nós a lua Nova subiu até o mais alto céu insano.

Deitas olhando para mim enquanto te alcanço.

O tempo se dobra diante da nossa resistência. Reinventaremos o big bang.

Não vou dar o braço a torcer, embora sonhe a noite toda com um lance. Que não vou dizer qual é, nem que finjas um beijo.

Voltaste com teu acervo de toques. Depois de me derrubar me deixa, porque teu destino é a distância.


RETORNO - Imagem: Keira Knightley como Ana Karenina.