20 de novembro de 2013

O ALVO NO ARAME



Nei Duclós
-- Voltaste ao circo, disse a equilibrista.
- Senti saudades, disse o atirador de facas.

- Pensei que tinhas te adaptado à cidade, disse a equilibrista.
- Estava tudo indo bem até que vi uma foto em que caías no abismo, disse o atirador de facas.
- Chegaste a tempo, disse ela.

- Minha coleção está incompleta, disse o atirador de facas.
- Eu sei, disse a equilibrista. Guardo uma peça para a próxima traição.

- Voltarás a ser meu alvo? disse o atirador de facas.
- Se prometer que desta vez acertarás, disse a equilibrista.

-  Ganhas a vida errando o alvo, disse a equilibrista.
- É minha forma tosca de dizer que te amo, disse o atirador de facas.

- Bolei uma nova atração, disse o atirador de facas. Acerto o arame para te ver caindo.
- Bonito, disse a equilibrista. Mas tem uma condição. Se eu sobreviver, casamos.