28 de dezembro de 2013

PESADELOS DIGITAIS



Nei Duclós

Estou proibido de falar nesse assunto pois sempre tem alguém entendido que diz que basta clicar em xpto ringphone plus caralhal para que eu não tenha mais esse problema. Má notícia: fazer algo digital para evitar pesadelo digital é um pesadelo digital. Portanto, vou elencar o que realmente pega e aviso que não vou instalar o firewall rotox da véia sem calça para evitá-lo porque isso também me torra.

JANELAS: Odeio todas. De publicidade, de avisos ameaçadores, de sugestões para ir para o site que me pariu etc.

PROGRAMAS QUE NUNCA FECHAM – Você tenta fechar o computador mas sempre tem um porra de um skype que está aceso, apesar de fechado e não permite que você encerre o expediente. Vontade de pegar um porrete e massacrar um troço desses.

ANTI VIRUS -  Tem vida própria, comandam tua navegação, detectam doenças terminais digitais que vão acabar com teu sacoware. Devia ter uma benzetacil contra esse tipo de coisa.

SPAM DISFARÇADO - Nem tudo vai para a lixeira. Conseguem driblar as defesas e com carinha de bonzinho vem te inocular coisas que ninguém precisa. Por que não alargam o próprio buzanfan?

ATUALIZAÇÕES -  Morte às atualizações. Se o negócio tá funcionando, para que atualizar? Temos de nos adaptar às novidades, inventadas só para justificar salário de técnico e seus respectivos CEOs. Ora, desatualizem-se.

FOLLOW FRIDAY – No TT, te colocam numa lista telefônica que aumenta a cada “puxa, valeu, obrigado” de desconhecidos. Paredão para os followfraides.

MARCAÇÕES COLETIVAS À REVELIA – No face, postam uma abobrinha e te marcam junto com o resto da humanidade. Um esquimó dá um peido em retribuição e aparece na tua Linha do Tempo. É de amargar.

ROUBARTILHAMENTOS DA INVEJA BOA -  Em vez de admirar, invejam. Justificam-se dizendo que a inveja é boa. Boa é você sabe quem. E como invejam, roubam. Mas disfarçam que estão compartilhando. Roubartilhar é furto brabo. Só existe compartilhamento dando o devido crédito.


SIGLAS E NOVILÍNGUAS - Os podcasts adoram as panicats que por meio do DNS podem assim criar MPmil desde que...Saco.

RETORNO - Imagem desta edição: obra de Luiz Gê.