19 de maio de 2014

PURA POESIA



Nei Duclós

Imaginei uma vida amorosa para meu sonho fazer parte do cinema.

Me visitas, pura poesia. Me reanimo.

Nada posso fazer, estou de mãos amarradas. Só dependo da chave que contigo guardas.

Dói saber que ainda buscas depois de confessar que me encontrou. Era tudo mentira, flor provisória

És, e o resto não faz sentido. Quem manda o criador acertar em cheio quando não te fez do barro.

Não preencha o vazio com tuas fantasias de ira. Formate o que nos falta, o amor reduzido a pó dos dias.

Não soube te dizer o quanto. Por isso escrevi alguma coisa numa folha que amassei.

Dancei, na gíria, significa perder. Ganhar seria o que? Ficar imóvel no salão? Melhor dançar até a perda total do que me afasta de ti.

Ao vivo o sentimento se refugia, não arrisca pegar chuva. Só com telhado de vidro, a poesia, é possível abrigá-lo do clima invasivo

Queres que eu sobreviva depois de me negar abrigo? Abra a cortina, puxe a coberta, fique mais perto do que não digo.


ESTROFES

Usei todas as palavras do dicionário amoroso.
E todos os gestos para dizer que te quero.
Só me resta o estranho voar sobre tantas águas.
Sou pássaro escasso diante dos teus cardumes

Interrompo o poema para te ver passando.
E quando somes retomo para o esboço.
Toda palavra se cala diante da tua ciranda.

Molhas o rio com teu passo de plumas.
Rebento de águas que nascem do teu corpo.
És cascata que civiliza de natureza o deserto.


ELA, ELE

- Perdes tempo postando versos, disse ela.
- É só o que tenho, essa compulsão solidária de corações em roda, disse ele.


DECISÃO

Já vivi bastante. Agora posso dizer o que penso.
Já pensei bastante. Agora posso viver o que digo
Já vivi bastante. Agora é o melhor da festa.


MAIS MAIO

Foi-se o belo dia de maio, de céu azul profundo e temperatura do paraíso. Um sábado precioso, raro entre os raros. A noite tomba devagar, com suas jóias no céu. Que a beleza nos proteja, divindade da natureza.


RETORNO - Imagem desta edição: Kim Novak.