21 de maio de 2015

VOCÊ É QUE PEGA MAIS FUNDO




Nei Duclós

Quanto menos você falar, mais será compreendido.

Você é que pega mais fundo. Fico sem voz.

Sinta por mim. Estou vazio

Plantei verão, colhi inverno.

As letras se amontoam quando tento dizer o que não escutas. Lês o que escondo, o verso sem disfarce.

Enxergo pouco. Teu perfume preenche o que me escapa.

Sou muito antigo mas para você cheguei agora.

Faz parte da minha natureza. Ser feliz quando me aconteces.

Quem rouba a cena é solto por falta de provas?

Esqueci tudo. Isso não quer dizer que agora eu tenho outra vida.

O poema é o jeito que eu tenho de retribuir tua beleza.

Tenho o que dizer, mas prefiro ter amigos

Não temos importância nenhuma. Apenas vida e isso nos basta.

Não dê ideias. Elas podem ser adotadas.

Admiro o trabalho, não o discurso. E a palavra, livre de todo o ressentimento.

No exagero tudo fica mais intenso. Não é menos verdade do que o tempo morno. Tocamos tambores para acordar os deuses.

O mal do século é o desprezo, que é a indiferença vestida pela soberba.

Critico exatamente porque tenho o que fazer.


RETORNO -  Imagem desta edição: Brigitte Bardot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário