25 de agosto de 2017

ÁKABA, POR TERRA



Nei Duclós

Disse ao oficial que ficaria no acampamento de refugiados
rompendo o acordo da fuga restrita aos soldados
Que eu precisava apenas de voluntários
e três caminhões em direção contrária
Cruzaria assim, carregando a multidão, o cerco de ferro
Para chegar à cidade de Ákaba

Ele me chamou de insano e se foi
mas tomei-lhe algumas armas,
o que me garantia a lei marcial

Partimos naquela noite por trilhas das montanhas
Para despistar os inimigos
O mais difícil foi sustentar o fogo com apenas uma baixa

Meu soldado, ao ser atingido, me passou seu rifle automático
e o boné de campanha que guardo ainda comigo
Depois se atirou no chão do deserto para liberar a vaga

Furamos o sítio e chegamos salvos
Fomos recebidos com honras militares
Todas as bandeiras nos acenavam

Junto a mim estava a diplomata descalça
Que cuidava dos feridos e sabia combater
Ela voltou ao meu lado.
Valia mais do que todas as medalhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário